Você já se preocupou com estética? Ou foi daquelas pessoas mais desligadas, que faziam o básico? Mas você era jovem, isso não fazia muita diferença, pois a pele e o cabelo eram viscosos. Nada ou muito pouco a reclamar.
Porém, hoje você se sente ainda muito jovem de espírito. Não consegue sentir-se velha ao longo dos seus 40, 40 e poucos anos. Até que olha no espelho para se observar e vê que o tempo realmente passou.
É aí que a estética passa a ter um significado diferente, pois há traços aparentes que representam esses anos de vida. Alguns fios de cabelos brancos que insistem em se fixar num couro cabeludo um pouco mais ralo. A pele agora mais cuidada por cosméticos, protetor solar e ácidos noturnos percebe que merecia um pouco mais de cuidado ao longo do tempo. Mas esse não volta mais. Daqui para trás não há o que ser feito, somente do hoje para o amanhã e o futuro esplêndido que ainda está por vir.
E essa é a boa notícia. Há tempo para isso. Sempre há. Afinal, a cada dia é uma nova chance de recomeços, de se dar prioridade, de se sentir em primeiro lugar na sua própria jornada. E a nutrição tem o um papel fundamental no hoje de agora. Não são apenas nutrientes que têm um impacto direto na produção de colágeno, mas um estilo de vida que contempla a mulher com sua história pregressa e atual, mais saudável, mais intuitiva, mais personalizada.
É óbvio que o envelhecimento é um processo natural que afeta a aparência e o físico, com perda de massa muscular, ganho de peso, rugas e flacidez e não pode ser evitado por completo. No entanto, é possível retardá-lo e minimizar os seus efeitos. Primeiramente, exercitando o autoamor, talvez o mais negligenciado por falta de tempo, pela carreira, pelo trabalho, pelo casamento, pelos filhos ou por descuido de si, por desatenção ao tempo percorrido. E, depois, por coisas que parecem mais óbvias, ou que pelo menos são as mais divulgadas como: uma boa noite de sono, amigos para dividir, atividade física regular e uma alimentação equilibrada.É claro que cada corpo é único e cada um sente-se confortável e satisfeito com sua própria imagem de maneiras diferentes. O nutricionista pode te ajudar a planejar uma alimentação equilibrada que atenda às suas necessidades nutricionais específicas ao identificar desequilíbrios alimentares que possam estar prejudicando essa autoimagem e ajudá-la a cuidar de si mesma de uma maneira positiva.